12 de outubro de 2010

uma data especial para mim


Em julho de 2002 conheci a Soka Gakkai e o budismo de Nitiren por intermedio de meu amigo Jose carlos , em agosto já comecei a participar das reuniões de bloco da savassi. No dia 12 de outubro de 2003 aceitei me converter ao budismo e fazer parte da BSGI.
Tem sido maravilhoso fazer parte desta organização e praticar o budismo,olhando a estrada pecorrida ate agora vejo o quanto cresci e avancei .
Hoje abrir o bau da recordações e meu coração dispara de emoção ,sinto que fui feliz ,estou feliz e certamente continuarei sendo feliz .isso não segnifica que não tive problema pelo contrario foram inumeros os problemas enfrentado,quantos obstulos para atuar ,quanta oposição ,tantas palavras mordaz foram atiradas a mim.tambem são inumeras as conquistas.tambem errei como e normal quando se busca aprender.
Porem hoje e um dia para reafirmar meu juramento , fortalecer minha fé ,ser diligente na pratica é esforçado no estudo. Ser budista não e caminho facil porem a iluminação pode ser manifestado no dia a dia do mesmo modo que os outros estados de vida o são.Hoje e dia de uma nova partida ,fazer mais e fazer melhor.
Existem muitos caminhos na vida, alguns levam à fama e riqueza, mas qual é o caminho para atingir o estado de Buda? É a unicidade de mestre e discípulo em prol da Lei Mística. O presidente Ikeda ensina: “Mesmo diante das piores adversidades, não há nada a temer quando se vive com o mestre em prol da Lei Mística. Não existirá aflição nem sofrimento. Haverá somente radiante e ilimitada alegria, como também plenitude, esperança, orgulho e, enfim, a glória”.
Quando penso em todas as estradas que poderia ter escolhido seguir sindo satisfeito por ter escolhido este caminho,por ter encontradado um mestre e um grande ensino.
Quanto reflito sobre as orientações que estudamos apenas por meio da leitura nos enriquecem mais no nível de conhecimento, mas quando buscamos estudar o ideal e o pensamento do Mestre, e procuramos compreendê-los visualizando-os refletidos em ações e no comportamento, podemos aprender num nível ainda mais profundo, na prática.
Hoje enfim e mais um dia para recitar nam myo ho rengue kyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário