30 de janeiro de 2010

o segundo livro de muitos.....


Hoje terminei de ler meu segundo livro do ano. A minha versão da historia do escritor Will Davis . O livro basicamente :
A irmã careta, com quem vive sempre brigando. O pai, um chef de cozinha sem brilho. A mãe, uma advogada histérica que vive dando ordens e reclamando de tudo. Uma família digna de terapia e que constrange Jaz, um homossexual de 16 anos. Em seu premiado livro de estréia, A minha versão da história, Will Davis – figura de destaque no cenário londrino de arte alternativa – dá voz ao jovem protagonista em eterna crise familiar e intolerância com os colegas, que, no final das contas, quer apenas viver sem ser incomodado. Nessa mistura de diário e romance de formação, o irônico Jaz não procura condescendência nem se esforça para ganhar simpatia. Deboche é a palavra de ordem neste retrato perfeito de um adolescente blasé, escrito com inteligência, amargor e humor.

Se teve humor no livro não consegui u tocar o palhaço que há em mim, tem sim alguma inteligência adolescente , mas o livro perde muito para mim de seu significado. Aos adolescentes com certeza fará muito sucesso ,mas o abismo de 20 anos que nos separar não pode facilmente ser superado .ler aflorou um pouco de nostalgia de minha louca adolescência, reviver mesmo por pouco momentos um período onde tudo era confuso mas cheio de nossa certeza.
Enfim o livro e bom valeu o tempo dedicado a sua leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário