30 de janeiro de 2010

o primeiro livro



O primeiro livro a gente nunca esquece , este foi um presente de um amigo em meu aniversario , chama reflexões budista lama Anagarika Govinda . Do fervoroso interesse inicial ate o tédio final , o livro mesmo que não seja a intenção do escritor e pretensioso , como se algo raro fosse ser revelado pelas suas 244 paginas,por fim e só há desaponto , digo isso pois as primeiras 90 paginas me absorveu por completo não por ser inédito mas por criar uma expectativa, o restante se resume uma explicação sobre a meditação tibetana , pode ser interessante a pratica mas a explicação teórica e um tédio rebuscado por palavras difíceis parece algum critico explicado um trabalho de arte. Muito distante da compreensão das pessoas comuns de pouco erudição .
Embora ele trace o caminho de modo concreto(no sentido de teórico) não aponto um meio para se tornar um Buda uma vez que a meditação exposta por ele torna se difícil pratica em nossa época .
Algo interessante do livro e conhecer melhor o povo tibetano e sua religião ,seu pais mas também aprender com ele ,que um caminho de busca somente interno ,que negue o externo será um desastre.o universo interno que existe em nos deve Harmonizar com universo externo a nos.
Enfim já li livros melhores e pude tirar muito pouco desse ,recomendo para que tem pouco conhecimento do budismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário