29 de dezembro de 2014

Mais que um novo ano que começa e  uma nova década que começa para mim, qual e a diferença entre ter 20 ,30 ou 40 ? Não e apenas números há mudanças  profundas tanto física como mentalmente, há novas necessidades matérias. Necessidade de rever conceitos e preconceitos.
Lendo o planejamento da BSGI para 2015  consta a seguinte frase :”fazer de 2015 o melhor ano de nossa vida ! “ faço uma retrospectiva desses anos de budismo  cada ano foi melhor que outros ,olhando a lista de objetivos feita em 2002 no inicio da pratica todos foram conquistados. Assim estou aqui pensando  o significa um ano melhor ?melhor em que ?
Ai retorno ao ponto inicial de 2002, ”decidir, orar e  agir “ decidir objetivos e metas ate 2025 ,não apenas coisa  quantitativa mas sim qualitativa ,orar ate conquistar e agira  todo instante para conquistar. Há e claro os objetivos permanentes que vão existir enquanto eu for budista :manifestar o estado de buda  na vida diária ,realizar o kosen -rufu , shakubuko ,realizar minha revolução humana e claro o mais importante dele SER FELIZ ,porque ser feliz e razão para praticar o budismo.
Há pela frente a faculdade historia que de modo algum será algo fácil, os velhos problemas financeiros mas há um horizonte ilimitado possibilidades.
Há esperança! por isso que gosto dessa época do ano ,momento de comemorar e renovar as esperança.

Na contagem regressiva para a virada do ano,essa semana será repleta de reflexão, gratidão e esperanças.
Nam Myoho Rengue Kyo !
"Fortalecendo nosso estado interior, de modo que somos capazes de resistir e até mesmo transformar as condições mais difíceis e negativas
é a finalidade da prática budista.
Com base em sua leitura do Sutra de Lótus, o budista chinês Tient'ai sexto século desenvolveu um sistema que classifica a experiência humana em dez estados ou mundos ".
Daisaku Ikeda
(Coletaneas de orientações-vl 02-59)

Nenhum comentário:

Postar um comentário