“Conhecimento sem fé” é uma descrição daqueles que podem ser versados no Sutra de Lótus, mas não crêem nele. Essas pessoas jamais atingirão o estado de Buda. Aqueles que têm “fé sem conhecimento” podem estar privados do conhecimento, mas eles crêem, e podem atingir o estado de Buda. Estas palavras não são meramente minhas, mas estão explicitamente afirmadas no sutra. (Carta a Niike, END, vol. IV, pág. 286.)
4 de abril de 2010
viver
hoje voltei ao ponto fundamental de minha pratica.
Estamos vivendo uma época em que a sociedade está repleta de sofrimentos e carente de esperança. No entanto, os jovens do Brasil, em conjunto com as demais divisões, estão envolvidos no grande movimento de propagação do budismo com o sentimento de despertar as pessoas para a força que possuem dentro de si e para que sejam verdadeiramente felizes. Durante as visitas, podemos sentir o quanto elas aguardam por algo que as façam mudar o rumo da própria vida. A cada diálogo, a esperança brota no coração de todos os envolvidos e é selado um juramento de sermos felizes com a prática budista.
Poder lutar em prol da felicidade das pessoas é algo que deixa o nosso coração feliz e em vez de focarmos toda a energia nos problemas pessoais, o pensamento é voltado para uma ilimitada esperança e coragem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário