“Conhecimento sem fé” é uma descrição daqueles que podem ser versados no Sutra de Lótus, mas não crêem nele. Essas pessoas jamais atingirão o estado de Buda. Aqueles que têm “fé sem conhecimento” podem estar privados do conhecimento, mas eles crêem, e podem atingir o estado de Buda. Estas palavras não são meramente minhas, mas estão explicitamente afirmadas no sutra. (Carta a Niike, END, vol. IV, pág. 286.)
25 de abril de 2010
Encontrando uma joia rara
Ha dias que saiu no meio da madrugada para olhar o Ceu sentir o cheiro da madrugada,sinto me feliz por ter encontrado o budismo,apos uma longa jornada. encontrei a joia mais rara,poucos pode compreender isso.
“Os ensinos do budismo são corretos. As pessoas que dedicam a vida com toda a sinceridade à ampla propagação da Lei Mística com certeza alcançarão a vitória final. Vocês estão plantando e cultivando as sementes da felicidade a cada dia que saem para participar das atividades. As flores não surgem de imediato, mas, quando chegar a época, aparecerão sem falta enormes e perfumadas de felicidade e boa sorte. A essência da fé no budismo é ter convicção nisso”. Portanto, não devemos temer as dificuldades e, sim, fazer delas belas oportunidades para transformar o carma. Outro ponto de grande significado é que não podemos desistir nunca de praticar o budismo. Se desistirmos, bloquearemos a eterna fonte de boa sorte, como explanado pelo presidente Ikeda, no mesmo BS: “Se permitirem que a passagem do tempo faça com que vocês se esqueçam dos nobres juramentos que fizeram na juventude, acabarão bloqueando a fonte de sua ilimitada boa sorte e cortando as raízes da eterna prosperidade para sua família e entes queridos também. Por favor, nunca permitam que isso aconteça. Somente poderemos brilhar como verdadeiros vitoriosos na vida se mantivermos firmes os juramentos que fizemos quando jovens.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário