“Conhecimento sem fé” é uma descrição daqueles que podem ser versados no Sutra de Lótus, mas não crêem nele. Essas pessoas jamais atingirão o estado de Buda. Aqueles que têm “fé sem conhecimento” podem estar privados do conhecimento, mas eles crêem, e podem atingir o estado de Buda. Estas palavras não são meramente minhas, mas estão explicitamente afirmadas no sutra. (Carta a Niike, END, vol. IV, pág. 286.)
28 de abril de 2010
O símbolo perdido
Ninguem escreveu falando tão bem da maçonaria como Dan Brown, O símbolo perdido é denso, exótico, cheio de códigos e pistas, imagens impressionantes e a dinâmica incessante que torna impossível deixá-lo de lado. Esplêndido.
Li o livro em um dia.contudo no final ele da uma pequena escorregada no desfeixo final, outra coisa que nao acrescenta nada a historia e noetica. outra coisa que nao entendo porque ele tem necessidade de colocar uma mulher ao lado dele como coadjuvante.
Reconheço que seu livros são ardo de se fazer exige esforço ,pesquisa e muita dedicação.
25 de abril de 2010
Encontrando uma joia rara
Ha dias que saiu no meio da madrugada para olhar o Ceu sentir o cheiro da madrugada,sinto me feliz por ter encontrado o budismo,apos uma longa jornada. encontrei a joia mais rara,poucos pode compreender isso.
“Os ensinos do budismo são corretos. As pessoas que dedicam a vida com toda a sinceridade à ampla propagação da Lei Mística com certeza alcançarão a vitória final. Vocês estão plantando e cultivando as sementes da felicidade a cada dia que saem para participar das atividades. As flores não surgem de imediato, mas, quando chegar a época, aparecerão sem falta enormes e perfumadas de felicidade e boa sorte. A essência da fé no budismo é ter convicção nisso”. Portanto, não devemos temer as dificuldades e, sim, fazer delas belas oportunidades para transformar o carma. Outro ponto de grande significado é que não podemos desistir nunca de praticar o budismo. Se desistirmos, bloquearemos a eterna fonte de boa sorte, como explanado pelo presidente Ikeda, no mesmo BS: “Se permitirem que a passagem do tempo faça com que vocês se esqueçam dos nobres juramentos que fizeram na juventude, acabarão bloqueando a fonte de sua ilimitada boa sorte e cortando as raízes da eterna prosperidade para sua família e entes queridos também. Por favor, nunca permitam que isso aconteça. Somente poderemos brilhar como verdadeiros vitoriosos na vida se mantivermos firmes os juramentos que fizemos quando jovens.”
24 de abril de 2010
Em conversar com amigos sobre bichas acabei aprendendo um novo termo para definir as bichas velhas comumente chamadas de mnaricona.
Maricona e uma bicha com mais de 30 anos hahahahhah.Ate faz sentido com 14 ou 15 anos os viadinhos estão cada vez mais solto.
Achei engraçado e ate bonitinho melhor que maricona ,agora so vou chamar de tia BIA(bicha em idade avançada)
Bicha
IDade
Avançada
e claro que um termo bem relativo para alguem que tem 30 uma BIA tem 50 PAra que tem 15 Uma bia tem 30.mas para que tem 7 uma bia tem 15 hahahhahahah.
Alice no pais das maravilha
O cinema 3D e um show a parte , mas sem duvida o Tim burton Acerto a mão ao filmar Alice ao contrario do que dizia a critica publicada na Veja.
O filme consegui ser atual e manter o clima da Alice de nossa infancia.
Johnny Depp, demostra cada vez ser mais um grande ator.
O filme te leva para um mundo encantado detal maneira que vc perde completamenta a noção do tempo e espaço,quando acaba fica o doce desejo de quero mais.
Alice no País das Maravilhas
(Alice in Wonderland)
Diferente da história já conhecida, dessa vez Alice (Mia Wasikowska), ao 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se lembrava. Lá conhece personagens como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de cricket com a Rainha de Copas.
O ladrão de raios
terminei de ler o livro,os produtores do filmes nos ensinaram como acabar com um bom livro. o filme e muito ruim depois que vc le o livro.entendo que seria necessario fazer algumas adaptações para o filme mas em vez de melhorar eles pioraram.
Enfim gostei do livro e odeio o filme.
Percy Jackson é filho de um deus. Ele está prestes a ser expulso do colégio... de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas: além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saltam dos livros de mitologia diretamente para a realidade. E ao que tudo indica estão aborrecidos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos heróis precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses
18 de abril de 2010
Marley e Eu
Doce suavemente doce, cada pagina nos faz sentir felicidade ,um presente assim posso descrever este livro.
Quando John e Jenny se casaram, decidiram logo que queriam ter filhos, e para testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez, Jenny resolveu comprar um cachorro e John apoiou a idéia. O labrador foi batizado de Marley, em homenagem ao cantor de Reggae Bob Marley. Com o tempo, o cão foi tornando-se um forte labrador com mais de quarenta quilos que, ao longo de seus treze anos de vida, colocou seus donos em situações embaraçosas e hilariantes, mas mostrou, ao mesmo tempo, o que realmente é importante na vida.
16 de abril de 2010
A terceira Via
A eleição esta chegando e os candidatos ja estão definidos,os dois principais serra e dilma ,correndo por fora encontra se ela Marina Silva.
Falta muito para a maturidade politica brasileira ,em nossa democracia envenenada quase não temos opção.
Penso hoje em voltar na terceira via que é marina silva, porem preocupa me como ela poderia governar sem ter uma base de apoio ,sinto que ele será engolida pelo PT,PMDB e PSDB para dizer ficar refém deles.
Começa agora o momento de reflexão quem será o melhor para presidir o brasil?
4 de abril de 2010
viver
hoje voltei ao ponto fundamental de minha pratica.
Estamos vivendo uma época em que a sociedade está repleta de sofrimentos e carente de esperança. No entanto, os jovens do Brasil, em conjunto com as demais divisões, estão envolvidos no grande movimento de propagação do budismo com o sentimento de despertar as pessoas para a força que possuem dentro de si e para que sejam verdadeiramente felizes. Durante as visitas, podemos sentir o quanto elas aguardam por algo que as façam mudar o rumo da própria vida. A cada diálogo, a esperança brota no coração de todos os envolvidos e é selado um juramento de sermos felizes com a prática budista.
Poder lutar em prol da felicidade das pessoas é algo que deixa o nosso coração feliz e em vez de focarmos toda a energia nos problemas pessoais, o pensamento é voltado para uma ilimitada esperança e coragem.
2 de abril de 2010
A Revolução Humana
A passagem do anjo
Nas noites de lua cheia, frei Angelo Lorenzini se arrasta para a parte mais escura de sua masmorra e se esconde debaixo do cobertor. Os raios desgarrados de luar o levam ao limite de seus sentidos, fazendo a pele pinicar e o sangue correr furioso nas veias. Levantando as orelhas, ele escuta a lua uivante, porém tem o cuidado de não responder.
Sim, Angelo é um lobisomem. Desde que descobriu a herança deixada por seu avô, ele se pergunta o motivo dessa maldição – por que ele? Até que esteja pronto para compreender esse mistério, ele terá que percorrer um longo caminho de desastres e sofrimento.
No século XIII, numa Itália profundamente marcada pelos conflitos entre os poderes eclesiástico e imperial, Angelo tem uma rixa pessoal com o papa Bonifácio VIII que remonta a 50 anos, quando o pontífice ainda era o garoto Benedetto Gaetani.
Na verdade, a disputa com Gaetani é apenas um dos relacionamentos desastrados de Angelo. Como um Midas às avessas, Lorenzini destrói tudo o que toca. Sempre se envolvendo com mulheres proibidas e ferindo amigos sinceros, afasta de sua vida todas as formas de amor verdadeiro.
Por muitos anos, Angelo, que é ao mesmo tempo um ser divino e amaldiçoado, vive dividido entre suas duas naturezas, incapaz de entender sua essência. Ao fim da longa busca por Deus e sua verdade, Angelo descobre que aquilo que procurava estivera o tempo todo dentro dele. Afinal, todo mundo não tem um pouco de animal e de anjo?
A passagem do anjo, de John Sack – autor do best-seller A conspiração franciscana –, é uma envolvente ficção histórica com um toque sobrenatural e um desfecho surpreendente.
Assinar:
Postagens (Atom)