“Conhecimento sem fé” é uma descrição daqueles que podem ser versados no Sutra de Lótus, mas não crêem nele. Essas pessoas jamais atingirão o estado de Buda. Aqueles que têm “fé sem conhecimento” podem estar privados do conhecimento, mas eles crêem, e podem atingir o estado de Buda. Estas palavras não são meramente minhas, mas estão explicitamente afirmadas no sutra. (Carta a Niike, END, vol. IV, pág. 286.)
17 de abril de 2012
A sombra do vento
Carlos Ruiz Zafon e um grande escritor, comprei seu livro a mais de um ano, passei esse tempo todo olhando para ele na estante quando decidir abrir sua pagina e lançar nessa viagem por barcelona, foi totalmente tragado para o livro e fiquei imerso completamente dentro de seu mundo.
A Sombra do Vento é um romance sombrio, cheio de mistério e acontecimentos policiais referentes a falta de expressão e liberdade próprios da época. A história se passa em Barcelona entre os anos de 1945 à 1956. Um livreiro leva seu filho para conhecer o Cemitério dos Livros Esquecidos, um lugar cheio de segredos, lá o garoto responsabiliza-se em ser o guardião de um livro.
A história faz Daniel interessar-se muito pelo escritor. Ele começa a procurar outras obras do autor e percebe que esta acontecendo fatos estranhos com esses livros, alguem esta comprando todos os volumes e queimando-os.
A trama principal começa ai, pela busca deste rapaz por esse autor desconhecido, que ninguem sabe nenhuma informação clara sobre o seu paradeiro e nem sobre seus livros. Uma busca eletrizante e cheia de aventuras.
Terminei o livro fascinada pela escrita e linguagem adotadas, além de ficar apega pela história que tem um clima gótico de uma Barcelona fria, úmida e cinzenta.
E se você já foi a Barcelona ficará ainda mais mergulhado na trama, relembrando nomes de praças, avenidas e lugares descritos no livro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário