“Conhecimento sem fé” é uma descrição daqueles que podem ser versados no Sutra de Lótus, mas não crêem nele. Essas pessoas jamais atingirão o estado de Buda. Aqueles que têm “fé sem conhecimento” podem estar privados do conhecimento, mas eles crêem, e podem atingir o estado de Buda. Estas palavras não são meramente minhas, mas estão explicitamente afirmadas no sutra. (Carta a Niike, END, vol. IV, pág. 286.)
12 de outubro de 2011
8 Anos de budismo NItiren Daishonin
Hoje 8 anos de conversão ao budismo.
Revolução humana significa realizar profunda mudança interior. O presidente Ikeda explica o conceito de revolução humana com o exemplo de alguém que não gosta de estudar, mas decide adquirir conhecimento e se esforça para concretizar esse objetivo.
À medida que a pessoa cresce e amadurece, a transformação gradativa faz parte da fase natural da vida. Por outro lado, a revolução humana ocorre quando ela ultrapassa esse processo natural de crescimento e embarca numa rápida mudança para melhor.
Esse processo é um aprimoramento firme e acentuado, que permite continuar a se desenvolver durante toda a vida. E a fé é a engrenagem, a fonte de energia para a contínua revolução humana.
Quando as pessoas falam sobre alcançar o sucesso, geralmente é no sentido de ganhar posição social e prestígio. No entanto, realizar a revolução humana é uma aspiração muito mais profunda, pois envolve mudar e elevar o estado da vida. A transformação alcançada como resultado é profunda e duradoura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns, mesmo que atrasado! rsrs
ResponderExcluirBjos