11 de junho de 2009


O fanatismo e a intolerância são os temas principais deste livro, resultado de três conferências realizadas por Amós Oz no Fórum de Literatura da Universidade de Tübingen, na Alemanha, onde atuou como professor convidado em 2002. O ponto de partida é, evidentemente, o mundo pós-11 de setembro, com a disseminação do terror e o acirramento dos conflitos entre árabes e israelenses. O escritor israelense vai, no entanto, muito além do noticiário ao tentar investigar as motivações mais profundas - e universais - daqueles que matam e morrem apegados cegos por suas certezas.
=====================////====================///================
Este livro chegou a minha mão de forma inesperada , foi visitar um companheiro de gakkai entre uma conversa e outro ele falou de havia encontrado esse livro na escada de seu apartamento ,pegou para ler mas ate então não havia lido, embora eu não conheça o autor fiquei interessado em ler pois fala de alguns temas interessante ,fanatismo , a questão do povo palestino e israelense e tambem sobre escrever livros. li o livro em apenas algumas horas por ser muito bom.
recomendo a todos mesmo.

La Différence (A diferença)A diferençaAquela que perturbaUma preferência, um estado da almaUma circunstanciaUm corpo-a-corpoEm desacordo com as pessoas, bem pensando...Os hábitos comuns...Suas peles jamais temerão as diferençasElas se reconhecem, se tocamAssim como estes dois homens que dançamSem nunca falarSem nunca gritarEles se amam em silêncioSem nunca mentir, nem se voltar contra ninguémEles se tornam confidentesSe vocês soubessem como eles não estão nem aí para suas injúriasEles preferem o amorSobretudo a verdadedo que nossos murmuriosEles falam sempresobre as outras pessoasque se amam tantoque se amam, como chamamos, "normalmente"Desta criança tão ausenteDeste mal que está no sangueQue fere e mata... tão livrementeSeus olhos jamais se afastarão por negligenciaEles apenas se reconhecem, e se familiarizamAssim como estas duas mulheres, que dançam...Sem nunca falarSem nunca gritarElas se amam em silêncioSem nunca mentir, nem se voltar contra ninguémElas se tornam confidentesSe vocês soubessem como eles não estão nem aí para suas injúriasEles preferem o amorSobretudo a verdadedo que nossos murmuriosDe Verlaine à RaimbaudQuando paramos pra pensar...Nos toleramos esta excepcional diferença!Sem nunca falarSem nunca gritarEles se amam em silêncioSem nunca mentir, nem se voltar contra ninguémEles se tornam confidentesSe vocês soubessem como eles não estão nem aí para suas injúriasEles preferem o amorSobretudo a verdadedo que nossos murmuriosA diferença...Quando paramos pra pensar...Qual a diferença?

A cabana


"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração? a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público? já são quase dois milhões de exemplares vendidos e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Minha opinião

Gostei e um bom livro ,fiquei imaginando se encontrasse com deus quais as perguntas faria, contudo mack não fez nenhuma delas. ele so se se preocupou com seu proprio sofrimento com sua grande tristeza, o livro abordar questões importante , independencia ,perdão ,culpa , liberdade ,amor enfim questões filosfica que abarca nosso dia a dia. o foco foi a relação de deus com o homem e o homem com deus , critica diretas e veladas a religião , as regras e a lei . o final não surpreendeu-me mas tambem não decepcionou.

6 de junho de 2009

Ao seu lado

Hoje ao seu lado desfrutei de tranqüilidadeComo e bom nossa amizade.Hoje vivi intensamente a vida .Embora a gente nem tenha se mexido ali na grama Olho no olho,sorriso entre os dente.Hoje perceber como e bom viver Espero não esquecer ao amanhecer Ágora que vou adormecer.


Hoje busquei inspiração ,alguma palavras que pudesse lhe consolar.
Sua palavras corromperam minha alegria e hoje só foi stress .
Em companhia dos amigos senti sua falta .
Lembrei de sua palavras então meu coração apertou.
Lembrei quando tinha sua idade só para tentar lhe compreender .
Ninguém pode sinceramente compreender o outro.
Desistir de lhe escrever pois seriam palavras vazias
Talvez muito frias .
Vou esquentar meu coração
Então voltar e compartilhar todo meu calor.
Ate lá .busque a luz que esconde no fundo de si mesmo.


Silencio
Silencio...silencio...silencio
silenciosamente ando
casualmente amo
bruscamente sofro
silencio ...silencio ....silencio
sopra o vento do desejo
sorte que não te vejo
desejo o mar da ilusão
silencio..silencio..silencio
A luz presume que o fim
O Fim do começo da luz
O inicio das trevas
Em silencio ..silencio....silencio
traço tenuas linhas do destino
viajo no infinito
não quero ouvir o mundo
não quero ver sua dor
silencio e o que desejo
Apenas silencio..
silencio..silencio...silencio.