Minha lista de os melhores de 2011
Manga: Naruto
Anime : Naruto Shippuuden
Teatro :O saltimbancos
Decoração natalina : Shopping Del Rei
Filme :Harry Potter
Cinema :26 filmes
Teatro:5 peça
Livros:19
“Conhecimento sem fé” é uma descrição daqueles que podem ser versados no Sutra de Lótus, mas não crêem nele. Essas pessoas jamais atingirão o estado de Buda. Aqueles que têm “fé sem conhecimento” podem estar privados do conhecimento, mas eles crêem, e podem atingir o estado de Buda. Estas palavras não são meramente minhas, mas estão explicitamente afirmadas no sutra. (Carta a Niike, END, vol. IV, pág. 286.)
31 de dezembro de 2011
tudo
Posso escrever sobre politica.
descrever crença religiosa
narar partidas de futebol.
posso riscar seu nome mas tudo que faço e pintar seu rosto
E ligar para seu celular.
Tudo que ouço e silencio.
26 de dezembro de 2011
11 de dezembro de 2011
Natal 2011
As luzes cobre as ruas de belo horizonte,o clima natalino invade os corações ,enchemos as loja em busca dos presente que agrade que a gente ama. a esperança volta a alma uma vida melhor e possível.pena que tudo vire cinza apos a primeira semana de janeiro.
Marina
Descobrir um grande escritor. seu livro marina e muito bom , foi envolvido por sua historia , junto com narrado percorri as ruas da Espanha, voltei no tempo. um mistério , um romance, uma amizade ,algumas sabia palavras . algumas lagrimas daqueles que consegue compreender a alma humana serão naturais apos ler marina.um livro simples e singelo
Espero que a sombra do vento e o jogo do anjo seja tão bom. sinto me sortudo em uma época de grande variedade e publicações no mundo leitura encontrar um escrito como Carlos Ruiz zafon.
E estar na hora certa no lugar certo.
Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.
Marina - Carlos Ruiz Zafón
Assinar:
Postagens (Atom)