“Conhecimento sem fé” é uma descrição daqueles que podem ser versados no Sutra de Lótus, mas não crêem nele. Essas pessoas jamais atingirão o estado de Buda. Aqueles que têm “fé sem conhecimento” podem estar privados do conhecimento, mas eles crêem, e podem atingir o estado de Buda. Estas palavras não são meramente minhas, mas estão explicitamente afirmadas no sutra. (Carta a Niike, END, vol. IV, pág. 286.)
26 de julho de 2010
Estive lá
Apos varios anos finalmente retornei a parada gay de belo horizonte , foi muito legal pois nao houve nenhuma confusão ou violencia ,uma grande festa. um grito contra o prenconceito ,um grito por liberdade e respeito.
Por mais que a parada se torne um evento menos politizado ainda e algo necessario e contribui sim para dar visibilidade para esta parte da sociedade tão discriminada.
18 de julho de 2010
dia do amigo
O Dia Internacional do Amigo – 20 de Julho - surgiu a partir da ideia do professor, músico e dentista argentino Enrique Ernesto Febbraro que considerou o marco da chegada do homem à Lua (20 de julho de 1969) como uma possibilidade de fazer amigos em todo o universo.
Após dez anos, Febbraro conseguiu que a data fosse reconhecida na Argentina. Em 1985, na Organização das Nações Unidas (ONU) e, aos poucos, em diversos países do mundo. A conquista rendeu a ele duas indicações do Prêmio Nobel da Paz.
No Brasil, a data não é oficial, mas ainda assim é celebrada através de e-mails e cartões virtuais aos amigos.
Natural de Buenos Aires (1924), Febbraro foi sócio-fundador do Rotary Club de São Cristóvão de Buenos Aires. Para ele, “a amizade é pura: se mistura com sexo, é outra coisa. Tanto com um homem como com uma mulher, é preciso estar fundamentada no respeito.”
A Amizade na filosofia
O tema é antigo. Embora o filósofo grego Platão já tivesse escrito um livro sobre o assunto, Aristóteles, foi quem desenvolveu profundamente o tema. Segundo ele, “a amizade é uma virtude ou está conectada com a virtude, além de ser algo extremamente necessário para a vida. De fato, ninguém gostaria de viver sem amigos, mesmo que ele possuísse todos os outros bens”.
Cícero, da antiga Roma, completa a ideia defendendo que a amizade só pode existir entre sábios virtuosos: “não pode haver amizade a não ser entre os homens de bem”.
Já para o filósofo alemão Immanuel Kant, na amizade o homem se ocupa da felicidade própria e alheia ao mesmo tempo, mas também é a superação da Ética da busca individual da felicidade. Para ele, existem três tipos de amizade: as decorrentes da necessidade - de acordo com as exigências da vida; as fundamentadas no gosto - que consiste no prazer da convivência recíproca; e as baseadas no sentimento ou intenção.
De qualquer maneira, na Era da Comunicação, a amizade, algo tão essencial ao ser humano, deve ser celebrada. Como diria o francês François-Marie Arouet, ou simplesmente Voltaire: “Fazer inimigos para vencê-los é como construir monstros para combatê-los; é mais natural, mais razoável e mais humano fazer amigos”.
Por Paula Witchert
14 de julho de 2010
Estrada
um olhar
O que seus olhos estão olhando?
o que reflete em seus olhos?
o que busco em seu olhar?
seus olhos fita o infinito.
a finitude da vida reflete em seus olhos.
em seus olhos busco a juventude que escorre ao piscar dos olhos.
olhos que tento ignora.
se nao viras o olhar eu fecho os olhos.
assim sem ver sei que continua a olhar imovel.
Uma canção
Segunda-feira Blues I
Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger / Carlos Maltz
Onde estão os caras que lutavam dia-a-dia sem perder a ternura jamais ?
Onde estão os caras que desmaterializavam moedas de dez mil reais ?
Onde estão os caras que desconheciam limites ... universal e singular ?
Onde estão os caras que desenhavam novas cidades
Em guardanapos na mesa de um bar?
Onde estão as provas, onde estão os fatos ?
As boas novas eram só boatos ?
Onde estão os atos de bravura e rebeldia (ternura guerreada dia-a-dia) ?
? será que estamos sós ?
Onde estão os caras que pregavam no deserto ?
(o deserto continua lá)
Onde estão os caras que deixavam as portas abertas para a vida poder circular ?
Onde está o teatro mágico só para iniciados ?
Onde está o espaço não privatizado ?
Onde estão os caras que acenavam com a mão invisível um mercado para todos nós ?
Onde estão as provas, onde estão os fatos ?
As boas novas eram só boatos ?
Onde estão os caras que lutavam e cantavam ?( por um mundo ideal eles gritavam : ! não estamos sós ! )
Onde estão os caras que diziam que a guerra ia acabar ?
Onde estão os caras que diziam que a maré ia virar ?
Onde estão os caras que espalharam o vírus, prometeram a cura e viraram as costas ?
Onde está o outro ? onde está o diferente ? onde está o comum a toda gente?
Onde estão as provas, onde estão os fatos ?
As boas novas eram só boatos ?
Onde estão as provas, onde estão os fatos ?
Arte
grau 26
. Grau 26 é muito mais que um livro. É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história. Criado por Anthony E. Zuiker, visionário roteirista da série de TV CSI, traz o perito Steve Dark e sua equipe na perseguição ao mais terrível psicopata de todos os tempos. Um homem tão perverso que não se encaixa nos 25 graus de perversidade estipulados pela lei. Para ele, é necessário criar o grau 26. Leia. Veja. Acesse. Tenha medo. CSI e a série de TV mais assistida no mundo, com cerca de 2 bilhões de espectadores em mais de 200 países. Os leitores terão acesso a conteúdo digital exclusivo, incluindo 20 ciberpontes, que contém vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a história. Através do portal os leitores poderão interagir entre eles e com a historia. O filme que complementa o livro é uma produção caprichada. No elenco: Bill Duke, Michael Ironside e outros.
5 de julho de 2010
Pequeno comentario
Escrevi o texto "ingratos" depois de que meu amigo Nicola falou que não torcia pelo Brasil que seu pais é minas gerais e depois de ver filme "Antes do anoitecer" que conta a historia de um escritor cubano ao mesmo tempo que fala da revolução cubana.aqueles tempos duro lembrou-me o nosso tempo de ditadura e o fato do escritor morre em 1990 vitima da AIDS também fez lembrar da década de 80. Lembrei também da miséria que era este período a água e luz era um luxo , telefone nem orelhão era comum .
Reconheço a melhoria que ocorreu no Brasil nestes últimos 25 anos, anseio por continuas melhoras porem entendo que neste momento necessitamos de uma melhorar e como cidadão.uma melhora individual ,um compromisso pessoal com esta melhoria. Apenas para exemplificar varias pessoas foram pega vendendo carteira de motorista embora eles estejam errado mais errado esta quem compra.portanto esta e uma questão bem individual cabe cada um dizer não. sem comprador não tem vendedor.
Noturno
Um boeing 747 vindo de Berlim chega ao aeroporto JFK, em Nova York, e, subitamente, para na pista com todas as cortinas abaixadas, luzes apagadas e o sistema de comunicação em pane. Uma equipe de emergência cerca o avião e observa, incrédula, aquele caixão branco gigante em contraste com o céu noturno. O que se vê lá dentro é uma cabine similar a um túmulo onde todos parecem mortos. O alarme se transforma em terror quando se descobre que este misterioso acontecimento é apenas o primeiro de uma invasão que se estenderá por todo o planeta, uma onda sinistra que ressuscita os medos mais ancestrais da raça humana e dá início a uma sangrenta batalha entre homens e vampiros.
ja faz alguns dias que li o livro,gostei muito. parece que estamos assitindo um filme e são raros os livros que faz isso com a gente,pena que uma triologia pois fica a angustia de esperar pelos outros dois volume.
Ingratos
Como são ingratos aqueles que não valorizam essa nação.
Meu belo país de imensa liberdade.
Meu tempo e após a era de chumbo da ditadura
Meu tempo e após era da AIDS .
Em meu tempo os rapazes se abraçam na rua e se beijam.
Em meu tempo eles cantam não em dezenas, mas em milhares.
Como são ingratos aqueles que não valorizam essa nação
Meu belo país de natureza majestosa.
De esperança mil.
Hoje não preciso pegar em armas.
Nem gritar palavras de ordem.
Nem esconder em guetos.
Tenho em minhas veias um profundo nacionalismo
Um amor incondicional por este país.
Nas belas cores da bandeira nacional tremula o futuro.
Porem nesta época de tranqüilidade não devemos baixar a guarda .
Eles os tiranos, os hipócritas espreita no escuro a espera de um pretexto.
Eles continuam a buscar um meio de roubar nossa liberdade e nossa voz.
Por isso e preciso manter o coração e espírito vivo para lutar, para proteger.
Amo meu Brasil: pode ate haver pais melhor?- mas nenhum será Brasil.
Amo meu Brasil e tenho a sorte de viver os anos dourados dessa nação.
Tenho profunda gratidão pelos negros, pelos gays, pelas mulheres e pelos pobres que lutaram dia após dia para legar a geração futura um país melhor.
Tenho profunda gratidão por essas nação
Brasil, meu Brasil.
O inicio e o fim
Assinar:
Postagens (Atom)